Moda e sociedade: Uma visão sobre o vestir

Luiz Henrique Costa de Figueiredo, Karla Corrêa Lima Miranda

Resumo


A moda é um evento social que demonstra, por sua formação de caráter imagético, as ideologias e o comportamento de indivíduos inseridos em determinado espaço e tempo. O presente trabalho ancora-se na revisão de 12 publicações sobre a temática moda, retiradas da base de dados BVS (biblioteca virtual em saúde) e empregado o método dialético para a análise dos dados. Os resultados demonstram que a moda é um fenômeno de caráter social e que apresenta em sua formação traços de processos psicológicos, que se envolvem para a formação da identidade do indivíduo, sofrendo constante mudança, influenciando e sendo influenciada pelos traços modernos de identificação.


Palavras-chave


Moda; Identidade; Psicologia social; Roupa e identidade

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Luiz Henrique Costa de Figueiredo, Karla Corrêa Lima Miranda

Centro Universitário Fametro – UNIFAMETRO

ISSN 2448-1270