Liderança feminina: os desafios da mulher no mercado empresarial brasileiro

Natalia Eliza Oliveira Meneses, Zaíla Maria Oliveira

Resumo


O presente artigo tem como objetivo descrever o crescimento da liderança feminina, bem como identificar as diferenças entre os estilos de gerenciar dos dois gêneros. Para isto, foi desenvolvida uma análise bibliográfica com abordagem qualitativa, realizada a partir de estudos publicados em livros, revistas e periódicos científicos. Dados do estudo identificam que ainda há uma desigualdade relacionada ao gênero, masculino e o feminino, gerando dificuldades para a quebra de paradigmas no que se refere à mulher no poder. Contudo, ela vem conquistando de forma eficaz seu espaço. Nas mulheres são identificadas diversas habilidades condizentes com o que o mercado procura para atuar dentro das empresas, o que representa um importante aspecto que pode levar ao sucesso qualquer empreendimento.


Palavras-chave


Liderança feminina; Mercado; Desigualdade

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Natalia Eliza Oliveira Meneses, Zaíla Maria Oliveira

Centro Universitário Fametro – UNIFAMETRO

ISSN 2448-1270