Monitoria e produção de conhecimento como propulsoras de uma educação para a criticidade

Sibéria Almeida do Nascimento, Monalisa Soares Lopes

Resumo


O presente artigo atém-se para a problematização das contribuições que o Projeto de Monitoria desenvolve no sentido de superar o ensino e a aprendizagem de cunho tecnicista e pouco reflexivo. O campo de pesquisa foi a turma do 3º semestre do curso de Serviço Social, no semestre 2015.1, da FAMETRO - Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza, que por sua vez, teve a oportunidade de participar do Projeto de Monitoria da disciplina de Teoria Política Clássica e Contemporânea. Compreendendo a realidade dos estudantes, o artigo propõe reflexões no sentido da transcendência das experiências conservadoras na educação e da necessidade de investimento neste e demais programas semelhantes capazes de instigar os estudantes à prática de criticidade e produção científica.


Palavras-chave


Monitoria; Produção científica; Educação para a criticidade

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ISSN 2448-1270