Desenvolvimento de jogo educativo para ensino da assistência ao parto na Enfermagem

Priscila Regina dos Santos Teles, Maria Evilene Macena de Sousa, Uly Reis Ferreira, Ana Ciléia Pinto Teixeira Henriques

Resumo


Este estudo trata de uma pesquisa metodológica que visa descrever a construção de um jogo educativo para o ensino da assistência de enfermagem ao trabalho de parto e parto na disciplina Processo de Cuidar da Saúde da Mulher do curso de Enfermagem de uma instituição de ensino superior. O jogo foi elaborado pela monitora da disciplina, iniciado em março de 2015, contando com as seguintes etapas para o desenvolvimento: escolha da temática; definição do conjunto de objetivos específicos para o produto educativo; revisão de pesquisas anteriores a fim de descobrir deficiências de produtos elaborados e identificar formas de superação de falhas e elaboração do produto de modo a atingir os objetivos pré-estabelecidos. Utilizaram-se critérios claros para construção do produto educativo, visando torná-lo atrativo ao público-alvo, considerando as evidências atuais da assistência ao trabalho de parto e parto. Estimula-se esta atividade como uma importante estratégia na monitoria da disciplina.


Palavras-chave


Materiais de ensino; Jogos e brinquedos; Enfermagem; Saúde da mulher

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Priscila Regina dos Santos Teles, Maria Evilene Macena de Sousa, Uly Reis Ferreira, Ana Ciléia Pinto Teixeira Henriques

Centro Universitário Fametro – UNIFAMETRO

ISSN 2448-1270