CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS ONLINE PARA AUXÍLIO DE MONITORIA REMOTA

Ana Beatriz Costa Batista, Francisco Neilton de Oliveira Fernandes, Nayana Kelly da Silva Ribeiro, Luciana Vieira de Carvalho

Resumo


O presente relato tem por objetivo sintetizar a experiência vivenciada por monitores da disciplina de Semiologia e Sociotécnica na construção e utilização de tecnologias educacionais online para auxílio de monitoria remota. Trata-se de um relato de experiência sobre desenvolvimento e uso de tecnologias online, como meio de acesso ao conteúdo com uso de ferramentas digitais de comunicação. Os monitores elaboraram materiais educacionais voltados para aplicação de monitoria, com conteúdo abordados previamente como forma de fixação. Aplicação da monitoria remota traz consigo a experiência de desafios e novas conquistas, como inovação e aprendizado ao manusear ferramentas que não estão presentes no cotidiano habitual. Para tanto, construiu-se tecnologias educacionais para facilitar a aprendizagem remota. Cada ferramenta serviu como apoio para as aulas utilizadas como uma continuidade do conhecimento, tanto para o aluno como para o monitor que a constrói para uma inovação do aprendizado.


Palavras-chave


Conhecimento; Ensino; Tecnologia; Enfermagem.

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Referências


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